O Governo Federal, por meio do ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, assinará o Termo de Fomento com a Organização da Sociedade Civil Rede Rua nesta segunda-feira na capital paulista. O documento destinará 1,5 milhão de reais para a entidade, selecionada através de um edital voltado a entidades dos municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.
O objetivo, segundo o Governo, é implementar o Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR), que promoverá serviços públicos de cuidado e higiene pessoal para a população em situação de rua, prestar informações sobre cuidados básicos de saúde e dar auxílio a esse público acerca dos direitos civis garantidos pela Política Nacional para a População em Situação de Rua.
A implementação do programa se dará progressivamente nas cidades com mais de 500 mil habitantes
Além disso, os PAR serão locais com oferta de serviços como lavanderia, banheiros, bebedouros e bagageiros, proporcionando redução de danos, autoestima e dignidade para essa parcela da população.
O evento de assinatura do termo está marcado para às 14h, no Salão Paróquia Nossa Senhora de Casaluce, que fica na Rua Caetano Pinto, nº 596, Brás, São Paulo.
Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/governo-vai-destinar-r15-milhao-para-pessoas-em-situacao-de-rua-de-sp/