A ministra de Meio Ambiente, Marina Silva (REDE), é entrevistada pelo Ponto de Vista, de VEJA, desta quinta-feira, 13. Marina comenta a tentativa do governo Lula de tentar adiar a licença para pesquisar petróleo na Margem Equatorial, na costa do Amapá, para depois da COP30 (Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas). A preocupação seria passar uma imagem contraditória no exterior. A ministra fala, ainda, sobre avanços ambientais no Brasil.
O programa também conta com a participação da antropóloga e professora da Universidade de Brasília (UNB), Débora Diniz, que analisa a aprovação da tramitação de urgência do texto que equipara aborto, em casos permitidos por lei, após 22 semanas, a homicídio na Câmara dos Deputados.
Sobre o programa
O Ponto de Vista é apresentado por Marcela Rahal, transmitido sempre ao vivo às 12h, e também trata das principais notícias do dia com o colunista Robson Bonin.
Você pode participar mandando sua pergunta em nossas redes sociais ou pelo chat.
A entrevista é transmitida simultaneamente no YouTube e na homepage da VEJA, e para os inscritos no canal da VEJA no WhatsApp.
YouTube: https://www.youtube.com/c/veja
Inscreva-se nos canais da VEJA nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o novo programa.
Facebook: https://www.facebook.com/Veja/
Instagram: https://www.instagram.com/vejanoinsta/
Leia mais sobre o Ponto de Vista e sobre os bastidores da política nacional:
https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal
Baixe o aplicativo de VEJA para Android e iOS gratuitamente nos links abaixo e fique por dentro das principais notícias do dia:
Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/marcela-rahal/marina-silva-comenta-exploracao-de-petroleo-avancos-ambientais-e-cop-30/