Pré-candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PSB, Tabata Amaral ainda não desistiu da coligação com o PSDB, mesmo depois dos tucanos lançarem a pré-campanha de José Luiz Datena. Até o fim do prazo das convenções, em agosto, a deputada não deve criticar o apresentador.
Em pesquisa divulgada nesta quarta-feira, encomendada pela CNN ao Atlas Intel, Tabata aparece com 10,7% das intenções de voto, um crescimento de 0,8% em relação ao levantamento feito pelo mesmo instituto em maio. Já Datena caiu de 7,9% para 5,8%.
“O centro democrático tem de estar unido. O PSDB e o PSB deveriam estar juntos. A pesquisa reforça que Tabata deve liderar o processo”, diz Orlando Faria, coordenador da pré-campanha da Tabata.
Datena chegou a participar do lançamento da pré-campanha de Tabata. Depois, a deputada foi ao ato de filiação do apresentador ao PSDB.
A pesquisa Atlas Intel divulgada nesta quarta-feira, sob o registro SP-00609/2024 no TSE, entrevistou 2.200 eleitores entre os dias 10 e 11 de junho, por meio de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Fonte: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/por-que-tabata-nao-atacou-datena-apos-apresentador-virar-a-casaca-em-sp/