Um acidente envolvendo uma lancha deixou 2 mortos e 17 feridos nesta quinta-feira 5 em uma praia no limite dos municípios de Touros e Rio do Fogo, no Litoral Norte potiguar. O acidente aconteceu por volta das 12h50 – as circunstâncias não foram detalhadas.
“Prontamente foram enviadas 7 viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mergulhadores do Corpo de Bombeiros, helicóptero Potiguar 01, dois botes infláveis, jet ski e uma lancha. Ao todo, uma equipe de 30 bombeiros está atendendo a ocorrência”, afirmou o Governo do Estado, em nota.
Os sobreviventes foram encaminhadas para o Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina) e para o Hospital Walfredo Gurgel, ambos em Natal.
Segundo o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema-RN), a lancha não tinha autorização para realizar passeios turísticos na região.
Em nota, o órgão ambiental acrescentou que os donos da embarcação já haviam sido autuados pela atuação irregular.
O Idema é responsável pelo monitoramento turístico da Área de Proteção Ambiental dos Recifes de Corais (Aparc), que fica entre os municípios de Rio do Fogo, Maxaranguape e Touros, no Litoral Norte potiguar.
A RFTUR, responsável pelo passeio, lamentou o acidente. “Prezamos sempre pela segurança de todos que procuram pelos nossos serviço e continuaremos com ainda mais segurança”, disse a empresa, em nota.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/acidente-com-lancha-deixa-2-mortos-e-17-feridos/