Adolescente desaparece após se afogar na correnteza no Rio Ceará, em Fortaleza

Wallace Levi da Silva Cavalcante, um adolescente de 13 anos, desapareceu após se afogar no Rio Ceará, na Barra do Ceará, em Fortaleza, na noite desta segunda-feira (28). Ele brincava com amigos, por volta das 21h, descendo na correnteza e subindo nas pedras, na região do Marco Zero. As buscas seguem em andamento.

Conforme informou a família à equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o garoto saiu de casa à noite para jogar futebol com amigos, no Polo da Barra do Ceará. Após o jogo, eles resolveram tomar banho no rio. Durante a brincadeira, Wallace e um amigo se afogaram – o amigo foi salvo por pessoas que estavam nas proximidades, mas ele desapareceu. As buscas se iniciaram ainda na segunda-feira.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) trabalhavam no local, ainda na manhã desta terça-feira (29). Nas proximidades de onde os adolescentes se afogaram, é possível observar que há uma boia sinalizadora alertando sobre o risco da correnteza.

Adolescente desaparece após se afogar na correnteza no Rio Ceará, em Fortaleza

Em nota, o Corpo de Bombeiros pontua que as equipes de busca e salvamento foram imediatamente acionadas. Devido à força da correnteza e à baixa visibilidade no período noturno, as buscas ficaram restritas à área próxima às pedras. As operações de mergulho foram retomadas na manhã desta terça-feira (29), com o emprego de equipe especializada do CBMCE.

O Corpo de Bombeiros reforça a orientação de que os banhistas redobrem a atenção em áreas de mar aberto, especialmente em locais conhecidos por fortes correntes.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Leia também | Criminoso disfarçado de entregador de aplicativo é preso com arma e drogas em Fortaleza

Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/04/29/adolescente-desaparece-apos-se-afogar-na-correnteza-no-rio-ceara-em-fortaleza/