Anderson Lopes nega invasão ao Idema e diz que bolsista agredido “apanhou foi pouco”

O vereador de Natal Anderson Lopes (PSDB) negou que o ato realizado na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Estado (Idema), nesta segunda-feira 8, tenha sido uma “invasão”.

Em pronunciamento na Câmara Municipal nesta terça-feira 9, o parlamentar afirmou que a entrada de vereadores e do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) foi autorizada por um segurança. O vereador disse que outros manifestantes aproveitaram o momento para também entrar no órgão, sem serem contidos pela segurança do Idema.

Durante a fala, Anderson Lopes respondeu também ao secretário-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Raimundo Alves, que chamou a invasão de “atitude delinquente”.

Leia também: Governo repudia invasão ao Idema e divulga 17 condicionantes não cumpridas pela Prefeitura de Natal

“Eu vejo a imprensa dizer que os vereadores invadiram o Idema. Mentira. O portão do Idema foi aberto para que o prefeito e a comitiva dos vereadores adentrassem ao Idema para ter a conversa com o diretor. Neste momento, a população acompanhou e os seguranças não conseguiram conter. Dizer que esta Casa, os vereadores que estavam lá, ao lado do prefeito Álvaro Dias, estávamos com algazarra, chamados de ‘delinquentes’. Delinquente é seu governo, que está acabando com Natal”, afirmou Anderson Lopes.

O vereador também falou sobre a agressão a um bolsista que foi gravada durante o ato. Segundo ele, a violência só aconteceu porque, antes, o bolsista teria agredido uma mulher. Anderson diz também que o bolsista teria agredido o vereador Robson Carvalho (União Brasil) e tentado dar um chute no deputado federal Paulinho Freire (União Brasil).

“Nesse mesmo vídeo, quem prestar atenção vai ver que o rapaz estava agredindo uma mulher. Aquele cidadão foi um agressor de mulher. Por isso, ele recebeu uns empurrãozinhos. O próprio vídeo mostra. Ele apanhou foi pouco. Era para ter apanhado mais. Homem que bate em mulher é covarde, tem que apanhar mais. Ele apanhou foi pouco”, destacou Anderson.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/anderson-lopes-diz-bolsista-apanhou-pouco/