Artesão segue desaparecido após cair do ferry-boat na Baía de Todos-os-Santos ao tentar tirar selfie

O artesão Luiz Bernadino de Andrade, de 73 anos, está desaparecido desde a última sexta-feira (27) após cair do ferry-boat durante a travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos. Segundo familiares, ele tentava tirar uma selfie quando se desequilibrou e caiu no mar.

Equipes da Capitania dos Portos realizam buscas pela região. De acordo com a Marinha, os trabalhos se concentram nas imediações do terminal de Bom Despacho e abrangem parte das 56 ilhas que compõem a Baía de Todos-os-Santos.

Luiz morava em Salvador e costumava visitar a irmã em Itaparica. Segundo o filho, Ramon Andrade, ele havia decidido fazer uma visita surpresa. Minutos antes do acidente, o idoso enviou uma mensagem de áudio a um amigo.

Oi, Pi! Bom dia! Tudo bem? Estou chegando na ilha já. Estou no ferry-boat, daqui a uns 15 ou 20 minutos eu salto lá no [terminal de] Bom Despacho. Valeu, não quis vir. Está um tempo legal”, disse. “Tá, um abraço. Boa sorte para você aí. Fica com Deus. Amanhã a gente se fala”, completou.

Em nota, a Internacional Travessias, empresa que opera o ferry-boat, informou que a embarcação foi parada assim que houve o alerta, e que os próprios funcionários iniciaram buscas por cerca de uma hora e meia, até a chegada da Capitania dos Portos, que assumiu a operação.

A família afirma que tenta acessar as imagens das câmeras da embarcação para entender melhor o que aconteceu.

O post Artesão segue desaparecido após cair do ferry-boat na Baía de Todos-os-Santos ao tentar tirar selfie apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/artesao-segue-desaparecido-apos-cair-do-ferry-boat-na-baia-de-todos-os-santos-ao-tentar-tirar-selfie/