A cidade do Assú iniciou os preparativos para a celebração dos 299 anos da festa de São João Batista, padroeiro do município. Considerado o São João mais antigo do mundo, o evento reúne a população em um momento de fé e confraternização coletiva.
Na terça-feira 15, a Prefeitura do Assú, representada pelo prefeito Lula Soares (Republicanos), a vice-prefeita Isabela Morais e secretários municipais, participou de uma reunião com o pároco, Pe. Wescley Paulo, e representantes pastorais para discutir os preparativos da festa.
“Fiz questão de vir pessoalmente a esta reunião porque quero acompanhar tudo de perto para que tenhamos uma celebração organizada e à altura dos 299 anos do nosso São João”, afirmou o prefeito Lula Soares.
A gestão municipal informou que irá garantir toda a estrutura necessária para o sucesso da programação religiosa, com o objetivo de assegurar uma festa marcada pela organização, fé e participação da comunidade.
Com início previsto para o final de maio, a agenda da festa contará com atos litúrgicos, as tradicionais procissões dos dias 14 e 24 de junho e uma série de eventos sociais e culturais. Estão programados: a Corrida de São João Batista (01/06), o Eco Pedal (08/06), o Café com Educação (14/06), o Leilão (15/06), o Jantar de São João (17/06) e o Almoço com Cavalgada (22/06).
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/assu-inicia-preparativos-para-sao-joao/