“Aperfeiçoamento profissional”. Foi o que Gabriella Aguiar respondeu quando perguntada sobre a evolução da Aurora MKT Club, uma comunidade criada em março com o objetivo de engajar mulheres da comunicação no cenário natalense. Atualmente, mais de 500 mulheres estão envolvidas no projeto e em busca de se fortalecer no mercado.
A Aurora nasceu de um desejo despretensioso da publicitária Gabriella Aguiar compartilhar trabalhos que ela não conseguia pegar em um grupo de WhatsApp, até que começaram debates e trocas entre as participantes. O resultado não poderia ser outro: uma comunidade engajada que tem chamado atenção do mercado de comunicação potiguar.
Quando questionada sobre a evolução da Aurora nesses primeiros meses, Gabriella afirmou que tem sido consistente e diariamente lapidada pelos princípios e objetivos da comunidade. “Tivemos um boom gigantesco e um sucesso que eu sinceramente não esperava, mas desde que assumi a responsabilidade de conduzir essa mulherada rumo ao objetivo de aperfeiçoamento profissional, tenho dado meu melhor pra que alcancemos vôos mais altos”, contou ela.
Em 3 meses de existência, a comunidade já gerou mais de 25 mil reais internamente para as mulheres do grupo, através de indicações, freelas, trabalhos fixos, entre outros. De acordo com a líder, a expectativa é que o número continue a crescer nos próximos meses e anos.
Um dos pontos fortes da Aurora é a diversidade de gerações que participam do grupo. Esse fator está diretamente relacionado com o objetivo da Aurora hoje. “Lapidar as habilidades das participantes e amadurecer a visão de mercado que as meninas mais novas da comunidade tem. Por exemplo, com as mulheres mais antigas em termos de atuação desejamos instigar o feeling de atualização e aperfeiçoamento, enquanto com as mais novas, desejo mostrar quais caminhos elas podem seguir”, explica Gabriella.
O crescimento rápido e consistente da comunidade tem chamado a atenção do mercado potiguar, a fundadora conta que a Aurora já foi convidada por várias agências da cidade para falar sobre o projeto e muitas marcas já chegaram até elas com o objetivo de fortalecer parcerias.
Em relação ao ponto alto até o momento, Gabriella expressou alegria em saber que tem transformado o cenário profissional para as participantes da Aurora, ela conta que o feedback é uma forma de fortalecimento. “Toda vez que alguém fala que conseguiu um estágio e se inseriu no mercado ou outra pessoa me diz que fez uma boa grana através do networking da comunidade, eu sinto que estou no caminho certo e tenho mais vontade de fazer tudo acontecer”, disse.
Sobre as perspectivas para o futuro, a comunidade já começou a colher os frutos. “Eu poderia responder tornar a Aurora um hub monetizável de marketing, mas já estamos nessa fase em pouquíssimo tempo! Então eu diria que a perspectiva de futuro é potencializar ao máximo tudo que fizemos até aqui (meetings, workshops, venda de produtos) para que nosso objetivo corresponda ao que as participantes esperam”, completou ela.
Os primeiros encontros da Aurora foram marcados por meetings e palestras, mas a comunidade começa uma nova fase de workshops agora. Na última sexta 31, aconteceu a primeira “Aurora Classes”, um formato de workshop prático exclusivo para as participantes da comunidade. O workshop aconteceu na sede do Sebrae RN, que já é conhecido por fortalecer o empreendedorismo potiguar.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/aurora-mkt-club-impulsiona-marketing/