Gabriel, o bebê de três meses que recebeu uma embalagem de bolo como máscara improvisada, recebeu alta nesta quinta-feira 13 da UTI do Hospital Infantil Varela Santiago. Agora, o bebê segue internado na enfermaria.
Leia também: Congresso reúne gestores e profissionais para discutir atenção à saúde no RN
De acordo com Sabrina Pereira, diretora técnica do hospital, Gabriel ainda usa uma suplementação de oxigênio por meio de um cateter nasal, mas vem apresentando melhora progressiva no padrão respiratório. Nesta sexta-feira 14, ela informou que a dieta do bebê também foi aumentada.
Relembre
O bebê de apenas três meses, internado com suspeita de bronquiolite, recebeu oxigênio através de uma embalagem de bolo improvisada como máscara no Hospital Municipal de Santa Cruz, na região Agreste potiguar. A situação foi confirmada pelo município.
De acordo com o hospital, o bebê recebeu medicação e a equipe médica imediatamente solicitou vaga em uma unidade com UTI pediátrica. No entanto, devido à demora na transferência, foi necessário usar o equipamento improvisado.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/bebe-embalagem-bolo-mascara-alta-uti/