O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) postou uma foto no Hospital Rio Grande na tarde desta sexta-feira 11. Bolsonaro está internado após sentir fortes dores abdominais enquanto cumpria agenda no interior do Rio Grande do Norte.
Em sua postagem, Bolsonaro afirmou que seu quadro é estável e que não há necessidade de cirurgia. “Graças a Deus, meu quadro está estável e sigo me recuperando, sem febre e com boa evolução clínica. A última informação que temos é de que, por enquanto, não há necessidade de uma nova cirurgia”, escreveu ele.
Leia também: Michelle Bolsonaro e hospital divulgam boletim médico do ex-presidente; confira
O ex-presidente agradeceu o atendimento prestado pelos profissionais de saúde dos hospitais de Santa Cruz e Natal, além do apoio da Polícia Militar do Rio Grande do Norte no transporte entre as unidades. Inicialmente, Bolsonaro foi atendido no Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz, e posteriormente transferido para Natal.
Nota do hospital
Em nota, o Hospital Rio Grande esclareceu que o ex-presidente encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares.
“O Hospital Rio Grande informa que, no dia 11 de abril de 2025, por volta das 11h15min da manhã, deu entrada neste nosocômio o Ex-Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, proveniente do Hospital de Santa Cruz, no interior do Rio Grande do Norte. A transferência foi realizada por meio de remoção aérea, utilizando veículo de asa rotativa da PM do estado do RN, com destino inicial ao Hospital Walfredo Gurgel, sendo posteriormente conduzido em ambulância do SAMU/Natal até o Hospital Rio Grande.
O paciente apresentou-se com quadro de distensão abdominal e dor, tendo sido prontamente atendido pela equipe clínica e cirúrgica do hospital, sob coordenação do Dr. Hélio Barreto, e pelos cardiologistas Álvaro Barros , Dr. Marcelo Cascudo,Dr. Madson Vidal, além da Direção Médica sob os cuidados do Dr. Luiz Roberto Fonseca.
O Sr. Jair Bolsonaro encontra-se hospitalizado, com parâmetros vitais estáveis, recebendo hidratação venosa, profilaxia antibacteriana e realizando exames laboratoriais complementares. Está programada a realização de exames de imagem com contraste para melhor avaliação do quadro clínico.
No momento, a condução do caso permanece.
O paciente está clinicamente orientado e sem dor após analgesia e, a depender dos resultados dos exames de imagem, será discutida, em comum acordo com a família, a necessidade de eventual remoção para outros centros especializados.
A condução do caso permanece clínica.”
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/bolsonaro-hospital-de-natal-nao-cirurgia/