O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou à cúpula nacional do partido sua intenção de retornar ao Rio Grande do Norte assim que receber alta médica.
Em uma mensagem enviada aos dirigentes da legenda, Bolsonaro afirmou que deseja voltar ao estado nordestino para agradecer à equipe médica responsável por seu atendimento e retomar, de forma gradual, sua agenda de viagens pelo país.
No último fim de semana, durante uma visita ao interior potiguar, o ex-presidente passou mal e precisou ser socorrido com urgência em um hospital local, sendo posteriormente transferido para Brasília. Ele foi submetido a uma cirurgia de onze horas para tratar aderências intestinais, e, até o momento, ainda não há previsão de alta.
Leia também: Bolsonaro passa mal no RN, é internado e enfrenta cirurgia de 12h em Brasília
Segundo mensagem obtida pela CNN, Bolsonaro pretende passar três dias no Rio Grande do Norte, com uma visita programada à cidade de Pau dos Ferros, no sertão do estado.
Como está sob recomendação médica de repouso, a ideia inicial é que ele participe apenas de seminários, evitando atividades mais intensas como caminhadas ou carreatas.
Essa retomada gradual faz parte da chamada “Rota 22”, que prevê visitas, a partir de junho, aos estados de Rondônia, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraíba, Ceará e Sergipe.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/bolsonaro-pretende-retornar-rn-alta-medica/