Uma cabeça humana foi encontrada na manhã desta segunda-feira (28) na faixa de areia da praia da Leste-Oeste, no bairro Cristo Redentor, em Fortaleza. A descoberta foi feita por transeuntes que imediatamente acionaram a polícia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Horas antes, um corpo sem cabeça havia sido encontrado na Praia do Icaraí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A polícia ainda não confirmou se a cabeça encontrada tem relação com o corpo achado anteriormente, mas as investigações estão em andamento para determinar a origem do membro e possível ligação com o corpo.
De acordo com as investigações preliminares, o corpo encontrado na Praia do Icaraí estava em avançado estado de decomposição e apresentava marcas de violência. A polícia acredita que o cadáver estava retido em uma galeria de esgoto próxima ao local e foi arrastado até a praia pelas fortes chuvas que atingiram a região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A identificação da vítima será um desafio para as autoridades, pois o estado do corpo e a ausência da cabeça tornam a identificação visual impossível. Será necessário realizar exames de DNA para descobrir a identidade da vítima e aprofundar as investigações sobre a possível motivação do crime.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) está apurando as circunstâncias do crime e que equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionadas ao local.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais através do Disque-Denúncia da SSPDS ou do site do serviço 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Adolescente é apreendido suspeito de matar a própria mãe a pauladas no Ceará
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/04/28/cabeca-e-encontrada-em-praia-de-fortaleza-e-policia-investiga-relacao-com-corpo-achado-no-icarai/