O prédio da Câmara Municipal de Salvador, que sofreu um incêndio e precisou ser evacuado na segunda-feira (24), funcionava sem o auto de vistoria do Corpo de Bombeiros da Bahia, documento essencial para atestar a capacidade da edificação de prevenir e combater incêndios. A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Adson Marchesini.
Segundo o comandante, embora a Câmara tivesse um projeto aprovado para adequação às normas de segurança contra incêndios, a execução desse projeto ainda não havia sido concluída, o que impedia a emissão do auto de vistoria.
“Após a execução do projeto, o Corpo de Bombeiros faz uma vistoria para garantir que o prédio esteja em conformidade com as normas de prevenção a incêndios, o que não era o caso da Câmara”, explicou Marchesini ao Correio.
A causa do incêndio ainda não foi oficialmente confirmada, mas há indícios de que uma pane elétrica possa ter sido a origem do fogo. O incêndio começou no teto do prédio e levou à interdição temporária da via de acesso à Câmara, na Praça Thomé de Souza. As investigações continuam para determinar as circunstâncias exatas do ocorrido.
O post Câmara de Salvador funcionava sem auto de vistoria do Corpo de Bombeiros apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/camara-de-salvador-funcionava-sem-auto-de-vistoria-do-corpo-de-bombeiros/