Caso Gabriel: iniciada a fase de debates entre a acusação e defesa

No terceiro dia de trabalhos, o júri do Caso Gabriel foi retomado às 14h desta quinta-feira 4, após pausa para o almoço, com a fase de debates em plenário entre a acusação e defesa. O Ministério Público iniciou os debates e será seguido pela defesa dos réus.

Leia também: Terceiro dia de júri do Caso Gabriel tem interrogatório de réus

Essa fase é o momento em que as partes apresentarão suas teses e argumentos, com o intuito de influenciar na formação da convicção dos jurados. Neste julgamento, cada parte terá duas horas e meia para pronunciamento. Após os debates, a acusação tem a faculdade da réplica, com até duas horas de fala. Caso a utilize, abrirá espaço para que a defesa apresente sua tréplica, também com até duas horas de duração.

Pela manhã foram realizados os interrogatórios dos réus Anderson Adjan Barbosa de Souza, Bertoni Vieira Alves e Valdemi Almeida de Andrade. Os trabalhos do turno matutino foram concluídos às 13h, quando o presidente do tribunal do júri, o magistrado Marcos Sampaio, suspendeu o julgamento para o almoço.

Memória

A Sessão do Júri do processo relacionado ao Caso Gabriel acontece no Fórum Municipal de Parnamirim desde a terça-feira 2 e deve durar até amanhã, sexta-feira 5. O caso está sendo julgado pela 1ª Vara Criminal de Parnamirim.

No primeiro dia de julgamento houve a escolha do conselho de sentença, que é composto por cinco homens e duas mulheres que, ao final da sessão de julgamento, vão decidir pela condenação ou absolvição dos quatro réus. Também foi iniciado o depoimento das testemunhas e declarantes. Foram ouvidas nove pessoas, sendo cinco da acusação e quatro da defesa.

O segundo dia do júri foi dedicado aos depoimentos das testemunhas de defesa. Ao todo, 13 testemunhas ou declarantes foram ouvidas e seis dispensadas. Terminados os depoimentos, ocorreu ainda o interrogatório do réu Paullinelle Sidney Campos Silva.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/caso-gabriel-iniciad-debate-acusacao-defesa/