Ceará-Mirim investe no resgate do Carnaval e aposta no turismo

“O Carnaval começa nesta sexta-feira e só para na quarta-feira de Cinzas, com o tradicional arrastão”, disse o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique (PSD), ao apresentar a programação da festa que acontecerá na cidade e no litoral, em Muriú e Jacumã. O evento terá atrações locais e nacionais, além de infraestrutura reforçada para garantir segurança e movimentar o comércio. “Ganha todo mundo nesse período, da maquiadora ao taxista. Vamos fazer uma pesquisa pós-Carnaval para medir o impacto na economia”.

A abertura será com cortejo cultural, tribos de índios, bambelôs e desfile da escola de samba da cidade. “Essa escola está no grupo especial em Natal e também vai desfilar aqui”. No litoral, a festa terá uma arena em Muriú em homenagem ao ex-prefeito Rui Pereira. “Nada mais justo, ele era nativo da praia”.

Entre as atrações confirmadas estão Grafith, Márcia Fellipe, Cheiro de Amor, Cavaleiros do Forró, Forró do Japa e Messias Paraguai. “Teremos pranchão puxando o público na avenida principal de Muriú, de um posto até a Arena Ruy Pereira.” Em Jacumã, os shows acontecerão próximo à igreja. “Vamos distribuir a festa para garantir que ninguém fique de fora”.

O turismo é um dos focos da gestão. “Muriú tem belas lagoas e casarões históricos, mas pouca gente sabe disso. Já vi a Lagoa de Jacumã sendo vendida como atração de Natal. Isso tem que mudar”. O prefeito afirmou que Ceará-Mirim tem potencial para turismo religioso e cultural. “Nossa cidade tem 11 mestres de cultura e queremos valorizar isso”.

A programação do Carnaval está disponível no site e nas redes sociais da prefeitura. “Venham para Ceará-Mirim, tragam sua alegria e ajudem a fazer uma grande festa”.

A prefeitura também está investindo em outras áreas. “O piso dos professores já está implantado desde janeiro. Estamos fazendo pavimentação e antecipamos a limpeza dos rios para evitar prejuízos aos agricultores.” Ele anunciou o programa Fila Zero na saúde. “Tínhamos 2.500 pessoas esperando cirurgia, com apenas oito autorizadas por mês pelo Estado. Com recursos próprios, fizemos 124 só na primeira semana”.

O Hospital Dr. Percílio Alves também será ampliado. “Antes não nascia ninguém em Ceará-Mirim. Agora já recebemos partos de 27 municípios.” O prefeito garantiu que a cidade está preparada para receber foliões. “A segurança foi planejada com monitoramento por câmeras e presença da Polícia Militar e da Guarda Municipal”.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/ceara-mirim-investe-no-resgate-do-carnaval-e-aposta-no-turismo/