Cinegrafista da TV é agredido por PM durante operação em Salvador

O cinegrafista da TV Aratu, Raimundo Carvalho, foi agredido por um policial militar durante a cobertura da Operação Falsas Promessas, em Salvador, na manhã desta quarta-feira (9). Ele filmava a condução de um dos suspeitos, que é um PM, quando o militar detido empurrou a câmera.

De acordo com relatos, o cinegrafista registrava a saída de um dos presos — um PM — quando teve sua câmera empurrada de forma brusca pelo detido, o que configurou agressão. A ação foi presenciada por outros profissionais da imprensa que acompanhavam o cumprimento dos mandados.

A emissora ainda não se pronunciou oficialmente, mas colegas de profissão relataram o constrangimento e a intimidação sofrida pela equipe no local. Até o momento, a Polícia Militar da Bahia não divulgou nota sobre o ocorrido.

A Polícia Civil da Bahia cumpriu 22 mandados de prisões preventivas, incluindo cinco policiais militares, além de 30 mandados de busca e apreensão e seis medidas cautelares diversas da prisão, durante a Operação Falsas Promessas. A ação tem como alvo uma organização criminosa especializada em rifas ilegais e lavagem de dinheiro.

O post Cinegrafista da TV é agredido por PM durante operação em Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/cinegrafista-da-tv-e-agredido-por-pm-durante-operacao-em-salvador/