O governo federal divulgou nesta terça-feira (20) os gabaritos preliminares oficiais das provas objetivas do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos concursos”. Candidatos podem entrar com recurso e questionar até esta quarta-feira (21) caso considerem alguma resposta incorreta.
As provas, aplicadas neste domingo (18), tiveram 36 versões, ao todo, como parte do esquema antifraude. Elas estavam distribuídas entre os 8 blocos, que correspondem às áreas com vagas em jogo.
Em quatro blocos, foram feitas várias versões da prova: as questões para a área eram as mesmas, mas estavam ordenadas de forma diferente.
Confira os gabaritos:
1- No momento da inscrição, o candidato selecionou e ranqueou três cargos no Bloco 2, do mais ao menos preferido: A-B-C. Em caso de aprovação para o cargo A, ele será eliminado da concorrência aos cargos B e C, mesmo que não assuma a oportunidade em que foi aprovado. Assim, o candidato não fica entre os classificados nem entra na lista de espera dos demais cargos.
2 – Um candidato selecionou e ranqueou cinco cargos no Bloco 7, do mais ao menos preferido: A-B-C-D-E. Caso seja aprovado no cargo C, estará automaticamente eliminado dos cargos D e E, os menos preferidos, mas poderá ficar na lista de espera dos cargos A e B, os mais preferidos. Se houver desocupação no cargo B e o candidato quiser tomar posse, ele ainda continuará na lista de espera para o cargo A até ter oportunidades disponíveis.
Cronograma
- Disponibilização da imagem do cartão-resposta: 10 de setembro
- Divulgação das notas finais: 8 de outubro
- Envio dos títulos: 9 e 10 de outubro
- Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de novembro
- Início da convocação para posse: janeiro de 2025
Fonte: G1
Fonte: https://ajn1.com.br/urbano/cnu-gabaritos-oficiais-do-enem-dos-concursos-sao-divulgados/