O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), registrou, somente nos últimos sete dias, a prisão em flagrante de 18 (dezoito) condutores por dirigir em estado de embriaguez na capital do Estado.
O crime ocorre quando o teste de alcoolemia aponta valor superior a 0.33mg/l ou, mesmo diante da recusa em fazê-lo, o condutor apresenta sinais que denotam alteração da capacidade psicomotora, tendo como pena a detenção de 06 meses a três anos, além de multa.
Nenhum sinistro com vítima decorrente de fator alcoolemia foi registrado em Natal.
Leia também: RN não terá Lei Seca nas eleições municipais de 2024, afirma Abrasel
PRF intensifica ações de combate à embriaguez ao volante no mês de setembro no Rio Grande do Norte
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou, durante o mês de setembro, no Rio Grande do Norte, ações de combate à embriaguez ao volante.
Durante a operação, 9.607 testes do bafômetro foram realizados. 286 motoristas foram autuados, sendo 263 autuações por recusa e 23 autuações por constatação de dirigir sob efeito de álcool.
É necessário frisar que o crime de embriaguez ocasiona em sete pontos na carteira, podendo tê-la suspensa por até um ano, após processo administrativo no Detran, e o motorista também recebe uma multa no valor de R$2.934,70.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/cpre-registra-18-prisoes-embriagados-natal/