Dentista morta em tiroteio na Paralela terá órgãos doados, informa família 

A família da dentista Larissa Azevedo Pinheiro, de 28 anos, decidiu doar os órgãos da vítima. A morte da profissional de odonto ocorreu no sábado (22), uma semana depois dela ter sido baleada durante um tiroteio na Avenida Paralela, em Salvador. O anúncio foi feito pela irmã da Larissa, Letícia Pinheiro Azevedo, neste domingo (23), por meio das redes sociais.

“Larissa é ‘SOPRO DE VIDA’, os órgãos dela vão dar vida a outras vidas. ATRAVÉS DA VIDA DE LARISSA, SALVAMOS OUTRAS VIDAS”, escreveu Letícia.

Ela também agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela família e mencionou as 483 pessoas que doaram sangue em nome de Larissa na Fundação Hemoba, tanto em Salvador quanto em outras cidades da Bahia.

O velório e sepultamento ocorrerão nesta segunda-feira (24), no Cemitério Municipal de Itamari, a cerca de 320 km da capital baiana, onde reside a família da dentista. Os parentes pediram que os presentes compareçam vestidos de branco, em um gesto simbólico pela paz.

O caso

Larissa Azevedo foi baleada na manhã do dia 14 de março, quando se deslocava para Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Ela estava na garupa de um mototaxista quando ficou no meio de um confronto entre policiais e criminosos armados.

A dentista foi atingida no peito e socorrida inconsciente por uma equipe da Polícia Militar até o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), onde passou por cirurgia e permaneceu internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu.

Além dela, outras três pessoas ficaram feridas durante a troca de tiros: um assessor parlamentar, atingido por estilhaços, e dois suspeitos – um deles morreu.

O post Dentista morta em tiroteio na Paralela terá órgãos doados, informa família  apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/dentista-morta-em-tiroteio-na-paralela-tera-orgaos-doados-informa-familia/