Estelionatário suspeito de se passar por estudante universitário é preso na Grande Natal

Policiais civis da 20ª Delegacia de Macaíba (20ª DP) cumpriram, na última segunda-feira 27, um mandado de prisão preventiva contra Jean Oliveira da Silva, de 42 anos, investigado por uma série de crimes de estelionato em toda a região da Grande Natal.

De acordo com as investigações, o suspeito se fazia passar por estudante universitário para enganar suas vítimas, principalmente idosos em locais movimentados. Ele solicitava quantias em dinheiro, geralmente em torno de R$ 5 sob o pretexto de custear sua suposta formação acadêmica.

Utilizando uma folha com símbolos de universidades locais e uma maquineta de cartão, o estelionatário persuadia as vítimas a contribuir com sua “causa”. Após inserirem suas senhas na maquineta, o criminoso realizava transações fraudulentas em valores muito superiores aos acordados, chegando a descontar R$ 2.300 do cartão de crédito de uma vítima.

Após denúncias de seis vítimas em Macaíba, a Polícia Civil iniciou uma investigação que resultou na identificação e prisão preventiva do suspeito.

As autoridades destacam a importância de outras possíveis vítimas se apresentarem para relatar os fatos, visto que há indícios de que ele atuava em diversas localidades da Grande Natal, incluindo Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e Zona Norte. A colaboração é fundamental para o avanço das investigações e para garantir que o responsável seja devidamente responsabilizado perante a Justiça.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/estelionatario-estudante-universitario-preso/