Facção criminosa mata cerca de 10 cães no bairro de Pirajá em Salvador

Integrantes da facção criminosa Comando Vermelho já mataram a tiros pelo menos 10 cães no início deste mês, no bairro de Pirajá.

O jornal Correio informa que o ataque ocorre porque o latido dos animais denuncia os passos dos “bondes” (grupo de homens armados) dentro do Parque São Bartolomeu para atacar bairros da região Suburbana, que têm a presença da facção adversária Bonde do Maluco (BDM).

Entre eles, Mirantes de Periperi, que vem sendo alvo do CV há quase 45 dias, e Rio Sena.

O assassinato dos animais aconteceu na região do Conjunto Pirajá I, na localidade conhecida como Pantanal – o nome é dado pela proximidade das moradias ao Parque São Bartolomeu, um dos grandes remanescentes da Mata Atlântica em área urbana do Brasil, que reúne quatro cachoeiras, manguezal e a barragem junto ao Rio do Cobre. E esse abeiramento é o “x” da questão. Segundo moradores, existem cerca de 40 homens do CV que vivem dentro da mata fechada, com fuzis de visão noturna, para atacar entre 1h e 4h da madrugada, quando o policiamento é reduzido na região, segundo moradores.

O primeiro Corpo de Bombeiros Voluntários da Bahia (Brigada K9), que realiza resgates e primeiros socorros a animais em situação de maus-tratos ou de rua em Salvador e Região Metropolitana (RMS), não registrou nenhuma ocorrência de morte de cães pelo tráfico de drogas em Pirajá, porém informou que, no ano passado, cinco cachorros foram assassinados na capital por traficantes em situações semelhantes. Clique aqui para ler a matéria completa do jornal Correio.

O post Facção criminosa mata cerca de 10 cães no bairro de Pirajá em Salvador apareceu primeiro em Toda Bahia.

Fonte: https://todabahia.com.br/faccao-criminosa-mata-cerca-de-10-caes-no-bairro-de-piraja-em-salvador/