A Catedral Metropolitana de Fortaleza recebeu as relíquias de São Luís Martin e Santa Zélia Guérin, pais de Santa Teresinha do Menino Jesus, com direito a celebração com participação dos fiéis. Fragmentos do corpo do casal foram expostos como parte da programação da Catequese Jubilar para as Famílias, atraindo católicos de toda a cidade.
O tema “Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” guiou os presentes, em um momento de fortalecimento da fé. O arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, ressaltou o exemplo deixado por São Luís e Santa Zélia, como pais que “souberam educar suas filhas para que elas pudessem enfrentar as realidades do mundo e, ao mesmo tempo, para que elas tivessem sempre o olhar voltado para Deus”.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Para muitos, como o servidor público Gouveia Neto, participar das celebrações é parte importante da vivência cristã. “A gente já caminha com a família em comunidade, então sempre que o Senhor nos chama a viver cada celebração, cada momento da nossa igreja, estaremos nos esforçando para viver.”
Fiéis acompanham passagem de relíquias dos pais de Santa Teresinha em Fortaleza
A professora Manuele Martins destacou a importância do evento para o aprendizado espiritual. “Para mim é muito importante, principalmente por estar presente do Senhor, estar trazendo, para que eles possam estar aprendendo um pouco sobre como é estar na presença de Deus.”
As relíquias vieram do Carmelo Santa Teresinha, em Fortaleza, e foram expostas com o objetivo de fortalecer a espiritualidade dos fiéis.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Leia também | Brasil segue sendo o país com mais católicos do mundo, com 13% do total de fiéis
Fonte: https://gcmais.com.br/noticias/2025/04/07/fieis-acompanham-passagem-de-reliquias-dos-pais-de-santa-teresinha-em-fortaleza/