Uma operação conjunta entre a 59ª Delegacia de Polícia de Macau e a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM/Macau) resultou no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar contra uma mulher de 28 anos nesta sexta-feira 17. A suspeita está envolvida em uma série de golpes e estelionatos na cidade de Macau, no Rio Grande do Norte.
Após dois meses de investigações, as autoridades identificaram cerca de oito vítimas, somando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 50 mil. A fraude era executada com contratações de serviços inexistentes pela empresa da suspeita, deixando as vítimas sem receber o que foi acordado. Além disso, a investigada solicitava empréstimos em nome das vítimas, as deixando em situação de inadimplência.
Durante a operação, foram apreendidas maquinetas, vários cartões de crédito, talonários e dispositivos de armazenamento, que serão submetidos à perícia. A mulher enfrenta acusações de estelionato e crimes contra as relações de consumo, enquanto as investigações prosseguem para identificar outros envolvidos e esclarecer todos os detalhes do esquema fraudulento.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/fraude-em-macau-mulher-de-28-anos-e-alvo-de-operacao-policial-apos-golpes-de-r-50-mil/