O ano de 2025 marca o começo de uma nova geração: a Geração Beta, formada por crianças que vão nascer entre 2025 e 2039. Até 2035, a Geração Beta deverá representar 16% da população mundial e será responsável por 19% da força de trabalho global, segundo o analista social e demógrafo Mark McCrindle.
“Eles crescerão em um mundo moldado por avanços em tecnologia, normas sociais em evolução e um foco crescente em sustentabilidade e cidadania global”, escreveu McCrindle em blog. A expectativa é que eles formem uma geração que promete viver até o século 22.
O que é Geração Beta: características
Filhos de millennials (Geração Y) e dos mais velhos da Geração Z, o grupo da Geração Beta será “mais globalizado, focado na comunidade e colaborativo”, prevê McCrindle. Segundo o especialista, eles viverão em uma realidade onde o físico e o digital estarão completamente integrados, com a inteligência artificial e a automação fazendo parte do dia a dia. Algoritmos personalizados irão adaptar desde o aprendizado até o consumo e as interações sociais.
Por outro lado, a Geração Beta também enfrentará desafios importantes, como os impactos das mudanças climáticas, transformações demográficas e a urbanização acelerada em várias partes do mundo. No entanto, com pais mais engajados nas questões ambientais, McCrindle acredita que a nova geração será mais globalizada, colaborativa e focada em comunidade do que nunca. “A educação dessa geração vai priorizar a inovação”, afirma o especialista. “Não apenas como uma questão de conveniência, mas como uma ferramenta para resolver os desafios urgentes de sua época.”
Depois da geração beta vem qual?
Depois da geração Beta, vem a geração Gama, que engloba os nascidos entre 2040 e 2054. A escolha por esse nome é simples: desde 2010, as gerações seguem a ordem alfabética do alfabeto grego.
“Nós os chamamos de geração Alpha e Beta para significar não apenas novas gerações, mas as primeiras gerações que serão moldadas por um mundo totalmente diferente. É por isso que mudamos para o alfabeto grego, para significar como essas diferentes gerações serão criadas em um novo mundo de integração tecnológica”, diz McCrindle.
Fonte: Crescer
Fonte: https://ajn1.com.br/urbano/geracao-beta-descubra-as-caracteristicas-dos-bebes-que-vao-nascer-a-partir-de-2025/