O comandante da 23ª CIPM/Tancredo Neves, tenente-coronel Luciano Jorge, afirmou que os policiais envolvidos na ação que resultou na morte de Luíza Silva dos Santos, de 19 anos, na Engomadeira, no domingo (13), não utilizavam câmeras corporais. A declaração foi feita durante protesto de moradores na segunda-feira (14).
Segundo o oficial, embora as guarnições da companhia geralmente usem o equipamento, a equipe envolvida — identificada como o Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) — não faz uso das câmeras. A informação foi confirmada por uma fonte policial.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, os agentes relataram que houve troca de tiros após resistência de suspeitos no local. Ele também destacou que normalmente a região não apresenta esse tipo de confronto, o que indicaria uma falha na vigilância dos criminosos sobre a chegada da polícia. Com informações do Correio.
O post Guarnição que participou de ação que matou jovem em Salvador não usa câmeras corporais, diz PM apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/guarnicao-que-participou-de-acao-que-matou-jovem-em-salvador-nao-usa-cameras-corporais-diz-pm/