O risco de desabamento de parte de um imóvel tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) levou à interdição de um trecho da Rua Pinto Martins, no bairro do Comércio, em Salvador, na noite desta quarta-feira (2). A medida foi solicitada pelo próprio órgão.
De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), a interdição ocorre entre as ruas Portugal e Guindaste dos Padres, impedindo o acesso de veículos à Ladeira da Montanha. Com isso, ônibus que trafegam pela região terão seus trajetos alterados.
A via permanecerá bloqueada até que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) realize os serviços emergenciais para remoção das partes instáveis do imóvel e garanta a segurança no local.
Mudanças no trânsito
Motoristas que utilizavam a Ladeira da Montanha devem optar pelo Túnel Américo Simas ou pela Avenida Contorno, acessando o Campo Grande via Ladeira do Gabriel.
Em nota, a Transalvador informou que agentes de trânsito foram mobilizados para reforçar a orientação de condutores, pedestres e passageiros na área afetada. Com informações do G1.
O post Imóvel tombado pelo Iphan ameaça desabar e interdita rua no Comércio; trânsito e circulação de ônibus são alterados apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/imovel-tombado-pelo-iphan-ameaca-desabar-e-interdita-rua-no-comercio-transito-e-circulacao-de-onibus-sao-alterados/