Isolda Dantas denuncia misoginia da oposição em críticas a Fátima e Dilma na ALRN

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) criticou o que classificou como misoginia nas declarações de parlamentares oposicionistas contra a governadora Fátima Bezerra e a ex-presidente Dilma Rousseff. Isolda defendeu o legado das duas líderes e afirmou que as críticas são baseadas em preconceito de gênero.

“Eles não conseguem engolir que Dilma é presidenta dos BRICS, dos países que têm as maiores economias. Eles não conseguem engolir isso. Não conseguem engolir que a presidenta levou um golpe, ficou de cabeça erguida, não se rendeu aos conservadores, eles não suportam mulheres fortes, não suportam. Isso tem nome, isso é misoginia”, afirmou.

Isolda também destacou a trajetória da governadora e respondeu a insinuações de que Fátima não teria capacidade de gestão. “Dizer que a governadora nunca deu aula, que não entende do que está acontecendo no Rio Grande do Norte… Eles olham e veem que essas mulheres estão ocupando o mesmo lugar que eles, isso é que eles não suportam”, disse.

A deputada também rebateu o que chamou de “incoerências” nos argumentos da oposição sobre o desempenho do governo estadual. “A oposição tem que resolver se o governo é competente ou é incompetente, porque eles falam que o RN foi quem mais cresceu acima da média do Brasil, e ao mesmo tempo ficam chamando o governo de incompetente. Na verdade, é uma dificuldade de reconhecer os méritos do governo da professora Fátima”, disse.

Ela reforçou que os dados econômicos colocam o Estado como destaque no Nordeste. “Inclusive, vocês viram hoje aqui, o RN foi quem mais cresceu no Estado do Nordeste. Que governo incompetente, né? Mas eles são obrigados a admitir”, ironizou.

Isolda também destacou avanços na área da saúde durante a gestão de Fátima Bezerra, comparando a situação atual com governos anteriores. “Na minha cidade, Mossoró, que eu moro lá, eram nove leitos de UTI no Hospital Tarcísio Maia, nove leitos para 62 municípios. Era bom os deputados que dizem que a saúde está o caos […] visitarem o Hospital da Mulher, o Hospital de Apodi, o Hospital de Pau dos Ferros e o Hospital de Assu”.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/isolda-dantas-denuncia-misoginia-oposicao/