Lei Seca realiza prisão por embriaguez ao volante e autua outros doze durante blitz na zona sul de Natal

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), por meio da Seção Lei Seca, realizou, na noite da segunda-feira e início da madrugada desta terça-feira 19, fiscalização na zona sul de Natal e registrou a prisão de um homem de 55 anos pelo crime de embriaguez ao volante.

O infrator, a bordo de motocicleta, ao ser submetido ao teste de alcoolemia apontou valor de 0.70mg/l, configurando crime.

Leia também: Lei Seca prende dois motoristas por embriaguez e autua onze em Natal

A blitz, montada no bairro de Ponta Negra, culminou ainda na autuação administrativa de 12 (doze) pessoas por dirigirem sob a influência de álcool e na detenção de um homem de 25 anos por porte de maconha.

Prisões por embriaguez no trânsito aumentam 58% em 2 anos

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual, por meio da Seção Lei Seca, registrou 1.012 prisões em flagrante de motoristas por embriaguez ao volante entre maio de 2022 e outubro de 2024. Esse número representa um aumento de 58% em relação ao total de prisões realizadas nos 76 meses anteriores à implementação de novas estratégias de fiscalização, que somaram 641 detenções.

O aumento é atribuído ao incremento de operações e a uma análise mais rigorosa dos sinais de embriaguez em motoristas que recusam o teste do bafômetro. A normativa que permite a recusa foi introduzida em janeiro de 2016, mas apenas nos últimos anos a fiscalização intensificou a aplicação do artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro, que prevê detenção de seis meses a três anos, além de multa, para quem dirige sob efeito de álcool.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/lei-seca-prisao-embriaguez-autua-doze/