Maceió garantiu, pela primeira vez na história, a vice-liderança entre os destinos turísticos mais vendidos do Brasil. O levantamento, referente ao ano de 2024, foi divulgado pela plataforma de tecnologia hoteleira Omnibees, e apresentado na última quarta-feira (12), durante o Fórum Panrotas 2025, em São Paulo.
De acordo com os dados, a capital alagoana ficou atrás apenas do Rio de Janeiro no ranking nacional de diárias pagas por turistas, tanto nacionais quanto internacionais. Dessa forma, o estudo considera o desempenho hoteleiro das principais cidades brasileiras e aponta o crescimento consistente de Maceió como um dos destinos preferidos dos viajantes.
SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM
Segundo Patrícia Thomas, diretora de vendas corporativas da Omnibees, a análise incluiu o acumulado da diária média de 2019 a 2024, com correção pela inflação. O resultado mostrou um aumento real nas tarifas hoteleiras da capital alagoana, indicando uma valorização do mercado e maior circulação de dinheiro na economia local.
Além disso, outras grandes operadoras do setor, como CVC Corp. e Decolar, também colocaram Maceió no topo da lista de destinos mais procurados do Brasil. Principalmente durante a alta temporada, entre os meses de novembro e março.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ALAGOAS
A gestão do prefeito JHC e do vice-prefeito Rodrigo Cunha, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), segue investindo fortemente no desenvolvimento do setor. Com ações estratégicas de divulgação e melhorias na infraestrutura, Maceió vem conquistando cada vez mais espaço no cenário turístico nacional e internacional.
O Fórum Panrotas é um dos eventos mais relevantes da indústria de turismo na América Latina. Assim, nesta edição, reforçou a posição de Maceió como um dos destinos mais desejados pelos viajantes brasileiros e estrangeiros.
Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1656390/maceio-se-consolida-como-o-2o-destino-mais-vendido-do-brasil-diz-plataforma-hoteleira/