Mãe se arrisca e fica ferida ao entrar em casa em chamas para salvar filhos

Uma mãe de 28 anos ficou ferida ao arriscar a própria vida para tentar salvar os dois filhos de um incêndio que destruiu a casa onde moravam, no bairro da Levada, em Maceió. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira (21), por volta das 3h30.

De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), as crianças, de 5 e 11 anos, já haviam sido resgatadas por vizinhos quando a mulher chegou ao local. Sem saber disso, ela entrou na residência tomada pelas chamas para tentar salvá-los. Assim, a mãe acabou sofrendo queimaduras no braço e na perna.

SIGA O ALAGOAS 24 HORAS NO INSTAGRAM

Moradores relataram que a vítima havia saído de casa minutos antes para buscar mercadorias no Mercado da Produção, onde trabalha como vendedora. Ao ser avisada do incêndio, correu de volta para casa e se desesperou ao ver o imóvel em chamas.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ALAGOAS

Após o resgate, a equipe dos bombeiros socorreu a mulher e a encaminhou até o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento e teve alta ainda pela manhã. “Eu já entrei e fui lá para cima, tentei subir e caí. Me levantei, subi novamente, só que um rapaz que subiu e ele viu que não tinha gente. Eu falei que meu filho estava morto, foi quando disseram que já pegaram ele”, disse a mulher em entrevista à TV Pajuçara.

INCÊNDIO DANIFICOU RESIDÊNCIA

O Corpo de Bombeiros enviou 14 militares para conter o fogo. Contudo, o incêndio destruiu o primeiro andar do imóvel e a estrutura da casa ficou comprometida. Até o momento, não há informações sobre possíveis riscos para as residências vizinhas.

A suspeita inicial é de que um ventilador tenha causado o incêndio. Apesar disso, apenas o laudo oficial da perícia poderá determinar a causa das chamas. Portanto, as autoridades irão apurar o caso.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1657598/mae-se-arrisca-e-fica-ferida-ao-entrar-em-casa-em-chamas-para-salvar-filhos/