Mário Kertész se pronunciou, durante o Jornal da Metrópole no Ar desta quarta-feira (2), sobre a grave denúncia feita contra o entrevistado Silvio Batalha no programa Bem na Hora, da Rádio Metrópole, na terça (1º). A acusação, feita por uma ouvinte ao vivo, envolve supostos abusos cometidos pelo convidado quando ela ainda era criança.
Kertész condenou o linchamento virtual sofrido por James Martins, apresentador do programa, e ressaltou que a situação pegou todos de surpresa. Ele destacou que não cabe à rádio julgar os envolvidos, mas sim tratar o tema com seriedade e isenção.
“Nós não somos juízes. Nós não somos delegados. É preciso que fique bem claro isso. Portanto, esse é um assunto sério que tem que ser tratado com toda seriedade, mas também com toda isenção. Nós não vamos tentar linchar, como é feito aqui da internet, uma pessoa que foi acusada”, afirmou.
O apresentador também revelou que a repercussão do caso levou a novos relatos sobre o acusado. Ele informou ter localizado a ouvinte que fez a denúncia e apurado que outras duas pessoas relataram situações semelhantes. Kertész garantiu que a Rádio Metrópole manterá espaço aberto para que todas as partes possam se manifestar, assegurando um tratamento equilibrado ao assunto.
“As eventuais paixões pessoais que mobilizem cada um de nós têm que ser contidas. Nós somos profissionais. E nós vamos trabalhar isso com toda dignidade, com toda sobriedade e sem que se tente desviar para James ou para qualquer outra atitude da rádio”, concluiu.
O que disse James Martins
O apresentador James Martins, por sua vez, se pronunciou nesta quarta-feira (2) após receber críticas pela reação ao receber uma denúncia de estupro contra o jornalista Silvio Batalha, dizendo que conversou com a denunciante e que foi autorizado por ela a tornar públicas as respostas.
“Ela me disse que em momento algum se sentiu desacolhida, muito pelo contrário, que entende o susto, até me pediu desculpas por ter entrado com aquela informação assim de uma forma que inevitavelmente pegaria qualquer um de surpresa”, explicou James.
Ele também contou que reagiu daquela maneira porque ficou surpreso com o teor da denúncia. “Eu fiquei chocado, emocionado pela história, eu passei o dia ontem ainda muito tocado pelo que foi narrado e depois conversando com a moça ainda mais, eu fiquei com o rosto paralisado ontem, de verdade, fiquei mal”, desabafou.
O apresentador também reclamou do julgamento dos usuários das redes sociais sobre sua reação.
O post Mário Kertész comenta denúncia contra Silvio Batalha e linchamento virtual de apresentador: “Não irá para debaixo do tapete” apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/mario-kertesz-comenta-denuncia-contra-silvio-batalha-e-linchamento-virtual-de-apresentador-nao-ira-para-debaixo-do-tapete/