Médico potiguar que sobreviveu a acidente na África paga fiança para responder em liberdade

Sobrevivente de um acidente de carro que deixou nove pessoas mortas na Namíbia, o médico Charles Sá teve fiança decretada pela justiça do país africano e pagou o valor. Com isso, vai responder ao processo em liberdade. A informação foi confirmada pelo irmão dele, o dentista Ricardo Sá.

Ele explicou que, após o pagamento da fiança, estão esperando o documento oficial do governo para que Charles possa responder o processo em liberdade. “E voltar ao Brasil com o corpo de Natale [esposa de Charles que morreu no acidente] para o processo de luto”, explicou o familiar.

Entenda: Cirurgiã plástica morre em acidente na África; marido potiguar é único sobrevivente

Ainda de acordo com ele, está prevista uma audiência no próximo mês, na Namíbia. “Ele quer elucidar tudo o que aconteceu. Não lembra de muita coisas devido ao trauma e é importante saber”, disse.

Segundo Ricardo Sá, estão aguardando protocolos formais da justiça e do governo para voltar ao Brasil. “Provavelmente será próxima semana. No máximo quarta-feira esteja no Brasil. Isso depende de coisas processuais”, informou.

Relembre

O médico potiguar Charles Sá foi o único sobrevivente de um acidente ocorrido nesta terça-feira 18 na Namíbia, África, que resultou na morte de oito pessoas, incluindo sua esposa, a cirurgiã plástica Natale Gontijo.

Segundo o jornal The Namibian, o incidente ocorreu em uma colisão frontal na estrada B1 entre Otjiwarongo e Otavi, aproximadamente 20 km ao sul de Otavi. A inspetora sênior de Otjozondjupa, Maureen Mbeha, confirmou que o acidente envolveu um veículo que tentava ultrapassar outro, resultando na colisão com um SUV de sete lugares. Todos os ocupantes do SUV faleceram no local do acidente.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/medico-potiguar-acidente-africa-fianca/