Mercados de Salvador limitam compra de arroz pelos consumidores

Da Redação

Redes de supermercados em Salvador passaram a adotar, desde a última quinta-feira (9), a prática de limite de quantidade de compra de arroz, por cliente. Consumidores foram pegos de surpresa com o aviso emitido por diversos supermercados, espalhados pela capital baiana.

O jornal Massa! informa que um supermercado de rede, localizado no bairro da Boca do Rio, limita a compra para apenas 30 quilos de arroz, por cliente. Em outras redes de supermercado da capital, diminuíram ainda mais a quantidade de compra do alimento para 6 e 5 unidades por CPF.

O racionamento do produto, adotado pelos atacadistas e varejistas, se dá pelo momento complicado que vive o Rio Grande do Sul, afetado por enchentes e fortes chuvas. O estado é responsável por 70% da produção nacional de arroz, enviando para todo o país, e com a região parcialmente inundada pelas chuvas, lavouras do grão foram prejudicadas.

Segundo o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Sul (Farsul), Gedeão Pereira: “O arroz que já estava colhido no Rio Grande do Sul garante o abastecimento do País”, afirmou, em entrevista ao podcast ‘De onde vem o que eu como’.

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.4&appId=495651860477439”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Fonte: https://todabahia.com.br/mercados-de-salvador-limitam-compra-de-arroz-pelos-consumidores/