Mossoró Cidade Junina: novos polos valorizam cultura nordestina e atraem grande público

Os polos “Poeta Antônio Francisco” e “Arraiá do Povo” se consolidaram em 2024 com o objetivo valorizando cada vez mais a tradição nordestina no “Mossoró Cidade Junina“. No primeiro fim de semana da programação de 2024, os espaços receberam público recorde.

No “Arraiá do Povo”, localizado no Parques de Exposições Armando Buá (Feira do Bode), os mossoroenses e turistas prestigiaram atrações como Tropykália, Waldonys, Bartô Galeno, Nonato Neto, Circuito Musical, Marina Elali, Forró do Severo e e Josy Farra. O polo tem como diferencial funcionar durante o dia, abrindo novas possibilidades no MCJ, com espaço ampliado para os ritmos nordestinos.

Já no polo “Poeta Antônio Francisco”, além do próprio cordeslista Antônio Francisco, se apresentaram no fim de semana o humorista Mução e uma série de outros artistas. A programação é desenvolvida no Memorial da Resistência de Mossoró para enaltecer a cultura popular, com a realização de festivais de repente, shows de humor e espetáculos infantis.

“Criamos esses polos com o objetivo de enaltecer a cultura popular e a tradição nordestina, e é muito gratificante perceber que o povo abraçou essa ideia e tem participado em peso da programação, que está apenas começando. O ‘Mossoró Cidade Junina’ é o São João mais cultural do mundo, e é de todas as pessoas”, disse o prefeito Allyson Bezerra.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/mossoro-cidade-junina-cultura-nordestina/