O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), através do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop Inclusão) e da 42ª Promotoria de Justiça de Natal, promoverá uma capacitação sobre inclusão digital voltada para o público idoso. O evento ocorrerá nesta quinta-feira 24, das 9h às 11h, no auditório da sede da Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), em Candelária, Natal.
A capacitação é direcionada a gestores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), conselheiros setoriais e equipes que atuam em centros de convivência de idosos, centros-dia, centros de referência da assistência social e outros serviços socioassistenciais. O objetivo é orientar esses profissionais sobre formas de promover a inclusão digital de pessoas idosas, tendo os smartphones como principal ferramenta.
Isabel Dillmann Nunes, pesquisadora do Instituto Metrópole Digital da UFRN, será a palestrante do evento. Ela abordará temas como o impacto da tecnologia na vida dos idosos, segurança online, aplicativos úteis para o cotidiano e estratégias para ensinar o uso de smartphones. A pesquisadora também apresentará o Proeidi – Projeto de Inclusão Digital para Pessoas Idosas, que visa facilitar o acesso desse público às tecnologias digitais.
As inscrições estão disponíveis por meio de um formulário virtual neste link.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/mprn-inclusao-digital-para-pessoas-idosas/