A mulher apontada como responsável por um suposto caso de abandono de cachorro na orla do Rio Vermelho, em Salvador, negou a acusação durante depoimento à Polícia Civil. O caso ganhou repercussão nas redes sociais após um vídeo viral mostrar o cão correndo atrás de um carro em movimento na última terça-feira (22).
Técnica em enfermagem de 37 anos, a mulher compareceu espontaneamente à 7ª Delegacia Territorial, no bairro, nesta quinta-feira (24), e afirmou que o animal teria fugido de casa por descuido. Segundo ela, as imagens teriam sido editadas e “divulgadas fora de contexto”, o que teria levado a um “julgamento precipitado” por parte do público. As informações são do Metro 1.
Ainda segundo o site, a Polícia Civil da Bahia confirmou a instauração de um inquérito para investigar possível crime de maus-tratos, na modalidade de abandono de animal. Em nota, a corporação afirmou que as apurações seguem em andamento.
A gravação causou comoção ao mostrar o cachorro correndo atrás do carro, o que foi interpretado como indício de abandono. A tutora, no entanto, disse estar abalada com a exposição e alegou ter reconhecido o vídeo em programas de televisão.
O post Mulher nega abandono de cachorro após vídeo viral no Rio Vermelho e diz que animal fugiu apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/mulher-nega-abandono-de-cachorro-apos-video-viral-no-rio-vermelho-e-diz-que-animal-fugiu/