A obra contempla o fomento da pista do local, interferindo na capacidade de pouso e decolagem, com tráfego de aeronaves de maior porte. Foto: Carlos Costa
O Governo do Rio Grande do Norte, em parceria com o Governo Federal, deu início às obras de modernização do Aeroporto de Mossoró. Com um investimento robusto de quase R$ 40 milhões, a Infraero é a responsável pela execução dos serviços que visam ampliar a capacidade e logística do aeroporto, tornando-o um ponto de referência no Nordeste brasileiro.
As melhorias incluem a ampliação da pista, proporcionando maior capacidade de pouso e decolagem para aeronaves de grande porte. Além disso, todas as áreas de acesso serão pavimentadas, garantindo melhorias significativas na mobilidade do aeroporto.
O projeto contempla também a construção de um muro de contenção e segurança que percorrerá todo o perímetro do sítio aeroportuário. Para reforçar a segurança nas operações de voo, serão instalados os equipamentos “papi”, essenciais para assegurar a segurança aeronáutica nas cabeceiras das pistas.

“Aeroporto de Mossoró vai trazer desenvolvimento”, diz secretário
Gustavo Coelho, secretário de Infraestrutura do Rio Grande do Norte, ressalta a importância da obra para o desenvolvimento da região.
“O Aeroporto de Mossoró é um grande equipamento de logística do Rio Grande do Norte que vai trazer desenvolvimento do turismo da região, exportação, além de conectar a cidade com os principais aeroportos do país. Um grande diferencial para a economia do município, região oeste e Rio Grande do Norte.”
Para mais informações e acompanhamento das obras, os interessados podem consultar os canais oficiais do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Infraero.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/obras-aeroporto-mossoro-investimento-40-mi/