Ônibus é apedrejado e veículos são retirados de circulação em bairro de Natal

Os ônibus do sistema de transporte público de Natal foram retirados de circulação na noite de quarta-feira 6, por volta das 19h30, após um dos veículos ser atingido por pedras. O caso aconteceu durante um novo protesto pela morte de um motociclista no fim de semana passado, em uma operação policial.

Pedras foram jogadas contra o veículo e estilhaços de vidro teriam atingido passageiros do ônibus. De acordo com a empresa Viação Conceição, os veículos foram retirados de circulação das 19h30 à meia-noite para assegurar a segurança dos motoristas e passageiros do transporte público.

Por causa da suspensão do serviço, moradores do bairro precisaram buscar outros meios para se deslocar.

Leia também: Prae: Serviço que transporta crianças com deficiência para atendimentos é suspenso

Relembre

Moradores do bairro de Felipe Camarão, zona Oeste de Natal, queimaram dois ônibus na noite deste domingo 3 e protestaram após a morte de um jovem motociclista que não teria parado em uma blitz policial e foi baleado ao tentar escapar do bloqueio. Como reação à ação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), moradores incendiaram os ônibus, impedindo até mesmo que o Corpo de Bombeiros se aproximasse para conter as chamas.

De acordo com a Polícia Militar, o incidente começou na tarde de domingo, durante uma blitz no bairro para combater a criminalidade. Segundo a corporação, o jovem motociclista ultrapassou o bloqueio policial, e os agentes alegaram ter visto uma arma de fogo em sua posse, iniciando uma perseguição. Durante o acompanhamento tático, ocorreram disparos, e o motociclista acabou colidindo com um carro, caindo da moto e sendo socorrido ao hospital, onde morreu. A PM informou que a arma foi apreendida e levada à delegacia, e que os policiais envolvidos já prestaram depoimento.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/onibus-apedrejado-veiculos-circulacao-natal/