O candidato a prefeito de Parnamirim Marciano Júnior (Avante) listou uma série de prioridades em seu plano de governo focado no desenvolvimento econômico e no turismo no município, nesta quinta-feira 12. Entre eles, o incentivo ao empreendedorismo para micro e pequenas empresas, qualificação da mão de obra, apoio ao primeiro emprego e a criação de um polo gastronômico e de um calendário anual de atividades para movimentar o turismo nas praias de Parnamirim. Para ele, é preciso revitalizar a economia local e melhorar a empregabilidade.
“Como empresário, entendo bem a área e estarei bem atuante. Quem se lembra, Parnamirim já teve um parque industrial pujante e hoje, está praticamente zero. Teremos, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, uma coordenação unicamente para ter esse d iálogo com os empresários, que queiram vir para Parnamirim ou que queiram ampliar o que já tem. Ou até mesmo evitar a saída de empresas existentes”, afirmou o candidato.
Marciano destacou que é preciso estreitar as relações com a classe empresarial potiguar e que, para isso, buscará o apoio dos líderes do setor no Estado. “Planejo estender o ‘tapete vermelho’ para abrir diálogo com a classe empresarial. Estive na Fiern (Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte) conversando com o presidente Roberto Serquiz e já pedindo ajuda para o desenvolvimento econômico de Parnamirim”, revelou.
Ele afirmou que, “se não tiver qualificação, não tem empregabilidade. Em nossa proposta, incluímos a criação da Casa do Trabalhador, um marco para a nossa futura gestão, que terá muitos cursos em parceria com o SESI, SENAI e com recursos próprios. Nós vamos trabalhar o primeiro emprego, o Jovem Aprendiz e vamos pedir que as empresas deem prioridade às pessoas de Parnamirim. Também faremos intermediação para facilitar essa conexão”, explicou Marciano.
Foco no Turismo. Para o turismo, Marciano pretende explorar melhor o potencial da cidade. “Conheço bem nossa cidade, onde estou desde os nove anos de idade. Temos um litoral, como Cotovelo e Pirangi, belíssimo e abençoado por Deus. Mas ainda é muito pouco explorado em termos de turismo. Estamos vizinhos a Natal, para chegar às nossas praias é pela Rota do Sol, mão dupla asfaltada, um acesso ótimo. Mas Parnamirim só tem alta estação. Passada a alta estação, fica tudo parado,” lamentou.
O candidato disse ainda que uma de suas prioridades para a área é a criação de um polo gastronômico nas praias de Parnamirim e um calendário anual de atividades esportivas, culturais e gastronômicas. “Se a Prefeitura oferecer as condições adequadas, atrairá novos empreendimentos. Vamos criar o polo gastronômico e um calendário anual de atividades para atrair turistas durante o ano todo,” afirmou Marciano Júnior.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/parnamirim-marciano-junior-plano-economico/