A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria de Limpeza Urbana (Selim), realizou neste sábado 11, na feira livre de Santos Reis, a continuação da coleta dos resíduos que serão utilizados no processo de compostagem, atividade que reaproveita esse material para produzir adubo e o disponibiliza de forma gratuita para à população.
Na ocasião, cerca de uma tonelada e meia de lixo orgânico foi recolhida e levada para uma das três Unidades de Triagem e Compostagem (UTC), em Vale do Sol. O material é colocado junto com a tritura da poda de árvores, e em seguida transformado em adubo. Essa ação faz parte do projeto “Eu Produzo Menos Lixo”, em Parnamirim, que também recolhe resíduos orgânicos das escolas e da poda urbana da cidade.
Parnamirim realiza coleta de resíduos na feira de Santos Reis – foto: Ney Douglas
Em plena comemoração da Semana Nacional da Compostagem, a feirante Andréia Lima parabenizou a iniciativa. “Eu vejo esse reaproveitamento como algo muito importante, que ajuda na limpeza do ambiente e auxilia na produção de novas plantas. Parabéns para os envolvidos!”, disse.
A secretária de Limpeza Urbana, Rose Paiva, afirma que os interessados em fazer a retirada do adubo devem entrar em contato a selim. “Esse adubo é doado gratuitamente. No momento nós já temos disponível para entrega. É só entrar em contato conosco”, falou.
Para orientações e agendamento do horário da retirada, é preciso entrar em contato com a Selim, no WhatsApp (84) 7601-4280.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/parnamirim-realiza-coleta-residuos-feira/