Paula Pimenta revela data de início das gravações da sequência de “Fazendo meu filme”

“Eu sempre gostei de escrever”, contou a escritora nacional Paula Pimenta em entrevista para a Revista Cultue. Formada em jornalismo, ela percebeu que não queria apenas narrar fatos e sim criar histórias. Foi assim que ela se tornou autora das famosas sagas adolescentes “Fazendo Meu Filme” e “Minha Vida Fora de Série”, que já venderam mais de 2 milhões de exemplares.

A escritora esteve em Natal no último dia 25 para participar de uma roda de conversa e autógrafos com os fãs no evento Invasão Geek do Sesc RN. Na ocasião, ela contou como tem sido sua evolução no processo de escrita durante os anos, especialmente porque escrever sempre fez parte da sua vida.

“Eu acho que tudo que a gente faz muito, a gente vai melhorando, como qualquer profissão. Então, às vezes eu pego um livro do meu lado, comecinho, e eu começo a querer arrumar. Quando eu vejo e penso, nossa, isso daqui eu podia ter escrito mais assim. Então, acho que é natural. Quanto mais a gente faz uma coisa, a gente vai se aperfeiçoando com a escrita”, disse Pimenta.

As obras da autora são romances juvenis que retratam o cotidiano. Um detalhe é que todas se passam em Belo Horizonte, cidade onde ela nasceu. É justamente essa leveza cotidiana que gera a identificação dos leitores que acompanham a autora há tantos anos, fidelizando um público diversos e de diferentes faixas etárias.

“Eu fico muito feliz, porque realmente vai reciclando. Os leitores vão passando para as irmãs e até para as filhas. Então, isso é muito legal, saber que eu atingi várias faixas etárias, porque quando eu escrevi, eu achava que as minhas amigas iam gostar, lembrando da nossa adolescência. E acabei atingindo os adolescentes da época. E então eu percebi isso, que a adolescência é a mesma em qualquer geração. Muda a moda, a trilha sonora, mas os sentimentos, as descobertas são as mesmas. Então, é muito legal isso, porque atingi tantas adolescentes na época que eu comecei, lá em 2008 e vem desde então. As leitoras vão crescendo, novas vão chegando, mas as mais velhas continuam acompanhando também, porque meus personagens também vão crescendo”, destacou a autora.

Em relação aos seus personagens, Paula conta que cada um tem um pouquinho dela. “Eu me identifico muito com vários deles, um pouquinho de cada. Eu acho que a mais parecida comigo é a Fani ainda, porque eu adoro ficar em casa. Amo cinema, mas a Priscila tem também o amor pelos animais, que eu tenho muito, eu amo música como Leo e Rodrigo, então todos eles têm um pouquinho de mim”, afirmou.
Desde 2017, a autora não realizou grandes lançamentos, porém no final de 2023, chegou o livro “Minha Fora de Série – 5ª Temporada”, quando ela retomou as sessões de autógrafos e o contato com os leitores, um momento muito aguardado pelos fãs e por Paula.

“Foi muito bom, porque a espera não foi nada boa, mas assim, eu precisei desse tempo pra escrever esse livro. Várias coisas aconteceram, veio pandemia, a Mabel pequenininha, muita coisa aconteceu que me impossibilitou de escrever. Então acho que ele veio na hora certa, e foi muito bom, porque as leitoras que esperaram, acabaram ficando com a mesma idade da Priscila no livro, então se identificaram muito. Aí foi um livro que acho que todo mundo gostou muito, e agora todo mundo esperando a última temporada”, relatou.

Para os fãs da saga, Paula Pimenta revelou que o livro 6 trará o reencontro de Priscila e Rodrigo com muitas emoções. Apesar de ainda não ter começado a escrever a continuação, ela acredita que o livro deve sair no próximo ano.

Outro sucesso recente na conta da autora foi a adaptação cinematográfica do best seller “Fazendo Meu Filme”. O longa foi aguardado por anos pelos fãs, até que estreou em fevereiro deste ano no Prime Vídeo, ficando nos mais vistos por semanas na plataforma no Brasil.

Quem gostou do primeiro filme, já pode se empolgar com a confirmação da sequência. “Já estamos muito animados, vou mais uma vez participar de tudo, roteiro, escolha dos personagens novos que vão entrar e tá todo mundo muito animado já, é capaz de ser filmado no começo do ano que vem, é o que estamos esperando”, anunciou.

O segundo filme deverá seguir a história do segundo livro de Paula Pimenta, onde acompanha a aventura de Fani na Inglaterra durante seu intercâmbio. Bela Fernandes e Xande Valois voltam para interpretar os protagonistas, Fani e Leo.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/paula-pimenta-fala-sobre-fazendo-meu-filme/