Um policial militar, fora de serviço, disparou contra o veículo de um motorista por aplicativo na madrugada de sábado (5), no bairro da Federação, em Salvador. O episódio ocorreu após o profissional solicitar que o passageiro, acompanhado da família, encerrasse a corrida antes do destino final, em meio a uma discussão motivada por brincadeiras consideradas perigosas durante o trajeto. Ninguém foi preso.
Segundo o motorista Bryan Barros, carioca que atua em Salvador há dois anos, ele transportava o policial, duas mulheres e uma criança. A viagem começou na Avenida Oceânica, na Barra, e terminaria na Avenida Cardeal da Silva. No entanto, ao longo do trajeto, na ladeira de acesso ao Cemitério Campo Santo, ele afirmou ter perdido a paciência com o comportamento do passageiro e do menor de idade no banco traseiro.
“Estava chovendo, a pista estava molhada e pedi que parasse porque a gente poderia sofrer um acidente. O carro é pequeno, estava encostando no câmbio, chutando o meu banco”, relatou o motorista.
Após alertas iniciais e diante da continuidade das brincadeiras, Bryan afirma ter encostado o carro e solicitado que todos descessem. O passageiro teria pedido para permanecer, alegando estar com a família. O motorista então optou por seguir viagem, mas, segundo ele, os comportamentos inconvenientes persistiram.
“Ele disse que ia parar e continuou com as brincadeiras. Pior, continuou fazendo de propósito”, afirmou.
Temendo um acidente, Barros parou o carro novamente, desta vez em frente a um hospital. Foi nesse momento, segundo o motorista, que o policial reagiu com violência.
“Ele bateu na minha perna, levantou a camisa, puxou a pistola e engatilhou ainda sentado. Levantou, segurou a porta e pediu para a família descer”, contou.
Ao perceber que o homem estava armado e do lado de fora do carro, o motorista decidiu acelerar para deixar o local. O PM disparou contra o veículo, que perdeu o controle e colidiu com o meio-fio. O condutor não sofreu ferimentos.
Uma das mulheres que acompanhavam o policial ficou ferida por estilhaços de vidro e foi encaminhada a uma unidade de saúde.
O caso foi registrado na Central de Flagrantes, para onde foram levados o policial, o motorista e os demais passageiros. A Polícia Civil investiga o caso.
O post PM à paisana atira contra carro de motorista por aplicativo após desentendimento durante viagem apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/pm-a-paisana-atira-contra-carro-de-motorista-por-aplicativo-apos-desentendimento-durante-viagem/