Policiais civis da 89ª Delegacia de Polícia (DP) de São Miguel do Gostoso divulgaram, nesta segunda-feira 7, as imagens dos suspeitos Jocielio de Souza Maia e Vitor Bruno Morais Leão, foragidos por estelionato no RN.
De acordo com as investigações, no dia 20 de julho de 2024, os suspeitos teriam utilizado documentos falsos para alugar dois quadriciclos avaliados em cerca de R$ 100 mil, no município de São Miguel do Gostoso/RN. Após a posse dos veículos, os homens desviaram da rota convencional, desligaram o aparelho de GPS e se deslocaram para um local incerto.
Informações indicam que os suspeitos, juntamente com um terceiro envolvido, aplicaram o mesmo golpe na cidade de Jericoacoara/CE. Além disso, há indícios de que estejam cometendo crimes semelhantes em outras localidades da região Nordeste, especialmente em áreas turísticas.
Dois mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Comarca de Touros/RN contra os suspeitos pelo crime de estelionato. As investigações seguem com o objetivo de localizá-los e prendê-los.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.
Polícia cumpre mandado de busca e apreensão contra homem investigado por estelionato
Policiais civis da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD) de Natal deflagraram a “Operação Fraude no Amor” na manhã desta sexta-feira 27.
A ação teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão em uma casa de praia localizada em Maracajaú, município de Maxaranguape. Um homem, de 47 anos, é investigado pela prática do crime de estelionato.
De acordo com as investigações, o suspeito conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento. Após conquistar sua confiança e estabelecer um vínculo afetivo, ele a persuadiu a transferir bens de sua propriedade para o nome dele.
O suspeito teria prometido que ambos utilizariam os bens em conjunto, porém, um dia após a transferência, vendeu os bens e desapareceu, causando um prejuízo financeiro significativo, estimado em R$ 50 mil.
O nome da operação, “Fraude no Amor”, faz referência ao método utilizado pelo suspeito, que se aproveitou de um relacionamento amoroso para enganar a vítima.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policia-civil-foragidos-por-estelionato-rn/