Polícia Civil identifica adolescente suspeito de causar incêndio em ônibus em Pau dos Ferros

Policiais civis da 53ª Delegacia de Polícia de Pau dos Ferros e da 4ª Delegacia Regional do município divulgaram, nesta quarta-feira 10, a identificação do suspeito de ter incendiado um ônibus escolar no dia 17 de junho de 2024, no município de Pau dos Ferros, região do Alto Oeste Potiguar.

Na madrugada de 17 de junho, um incêndio atingiu um ônibus escolar estacionado em frente a uma instituição municipal no bairro Princesinha do Oeste. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para conter as chamas e garantir a segurança da comunidade. No momento do incêndio, o veículo estava vazio.

A polícia instaurou um inquérito para identificar a origem das chamas. Testemunhas relataram ter visto um adolescente nas proximidades da escola pouco antes do incêndio. Em seu depoimento, o jovem alegou que o incêndio foi acidental. No entanto, a versão foi considerada inconsistente pelas autoridades diante das evidências coletadas.

A perícia técnica do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) concluiu que o incêndio foi intencional. Com base nas evidências, um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) foi lavrado e o adolescente foi encaminhado ao Ministério Público para responsabilização por ato infracional análogo a incêndio e dano. O Ministério Público irá analisar o caso e tomar as medidas legais cabíveis.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policia-civil-incendio-pau-dos-ferros/