Polícia vai investigar ameaças de morte e ofensas racistas feitas à prefeita de Parnamirim

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) informou que vai investigar as ameaças de morte e ofensas racistas dirigidas à prefeita de Parnamirim, Nilda Cruz (Solidariedade). A denúncia foi feita nesta segunda-feira 28.

A prefeita revelou também que vem recebendo ameaças há pelo menos duas semanas. As mensagens, enviadas diretamente ao WhatsApp pessoal da prefeita, incluem também ofensas de teor racista.

Leia também: Suspeito de agredir e ameaçar companheira durante 17 anos é preso em Ielmo Marinho

Em uma das mensagens, o autor se refere à prefeita com insultos racistas, chamando-a de “macaca”, e afirma que ela será assassinada “dentro de 10 dias”. O agressor ainda declara ter problemas mentais, alegando que, por essa razão, não poderá ser responsabilizado criminalmente. As mensagens são enviadas de um número com DDD 11, correspondente ao estado de São Paulo.

Como medida preventiva, a prefeita passou a contar com escolta armada fornecida pela Guarda Municipal de Parnamirim.

Confira nota

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que procederá com investigação para apurar ameaças de morte e ofensas racistas dirigidas à prefeita do município de Parnamirim, na Grande Natal, Professora Nilda.

Caso de extrema gravidade e repulsa receberá tratamento prioritário pela instituição. Ressalte-se que recentemente foi criada na estrutura da Polícia Civil do Rio Grande do Norte a Delegacia Especializada no Combate a Crimes Raciais, Intolerância e Discriminação (DECRID), que deverá ficar à frente dos trabalhos investigativos.

A instituição destaca ainda que denúncias podem ser realizadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policia-civil-investigar-ameacas-prefeita/