Policiais civis da 103ª Delegacia de Polícia (DP) de Tibau do Sul deflagraram, nesta terça-feira 5, uma fase da “Operação Liberdade”. O objetivo foi cumprir um mandado de prisão contra um gerente de uma “boca de fumo” na praia de Pipa. Durante a operação, foi capturado um foragido, que era investigado pela 103ª Delegacia de Polícia por gerenciar uma “boca de fumo” no centro de Pipa, em Tibau do Sul.
A área já foi alvo de várias operações nas quais eram apreendidas grandes quantidades de drogas e detidos diversos “funcionários” envolvidos no esquema. Devido a essas atividades, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, que foi deferida pelo Poder Judiciário. O gerente do tráfico estava foragido e escondido na cidade de Nova Cruz, até que, na manhã de hoje, policiais civis localizaram e efetuaram sua prisão.
A operação integra a 40ª fase da “Operação Liberdade”, que, até o momento, resultou em 72 prisões e no cumprimento de 26 mandados de prisão.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população, que pode continuar enviando informações de forma anônima por meio do Disque Denúncia 181.
Outro Caso
Polícia Federal deflagra operação para combater o tráfico de drogas interestadual no RN
A Polícia Federal deflagrou a Operação Intercâmbio para combater o tráfico de drogas interestadual. Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão, nas cidades de Natal, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu/RN. Além disso, ordens judiciais foram executadas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul.
A investigação foi iniciada após a identificação de movimentações financeiras suspeitas ligadas a pessoas sob investigação por tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A operação ocorre em conjunto com outra investigação no estado do Rio Grande do Sul, que tem parte dos investigados em comum com os do Rio Grande do Norte.
Com base no trabalho de inteligência, foi possível identificar ainda um grupo envolvido na compra e distribuição de grandes quantidades de entorpecentes no território nacional, além da detecção de uma expressiva movimentação de dinheiro em espécie utilizada para o pagamento das drogas.
Durante as ações realizadas na região metropolitana de Natal, foram apreendidos automóveis, drogas e dinheiro.
Siga o Agora RN nas redes sociais
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policia-mandad-prisao-suspeito-drogas-pipa/