Os policiais civis decidiram aceitar a proposta do Governo do Estado para a implantação do reajuste salarial para os servidores da saúde e da segurança pública. O aumento começará a ser pago na folha de fevereiro, o que representa um adiamento de um mês, já que a promessa inicial era para janeiro. O pagamento retroativo de janeiro será discutido em junho.
A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol) nesta quarta-feira 29.
A categoria, no entanto, afirmou que realizará uma “grande mobilização” caso o reajuste não conste no contracheque dos servidores até o dia 24 de fevereiro, quatro dias antes da data prevista para o pagamento, que é o último dia útil do mês.
Leia também: Governo do RN vai iniciar recomposição salarial da saúde e segurança em fevereiro
“Se até essa data o Governo não tiver implantado a recomposição salarial no contracheque, iniciaremos o movimento de luta”, afirmou Nilton Arruda, presidente do Sinpol-RN.
Além disso, a mobilização se manterá caso o decreto que regulamenta o auxílio-alimentação também não seja publicado até o dia 24 de fevereiro.
“Tanto a recomposição salarial quanto o auxílio-alimentação são direitos garantidos por lei, conquistados com muita luta. O Governo precisa cumprir os compromissos assumidos com os policiais civis e implementar essas medidas, que são justas e urgentes”, acrescentou Nilton Arruda.
Fonte: https://agorarn.com.br/ultimas/policiais-civis-governo-do-rn-reajuste/