PRF promove campanha de doação de sangue em Alagoas

A Polícia Rodoviária Federal de Alagoas irá promover uma campanha de doação de sangue, nesta sexta-feira (14). A iniciativa irá ocorrer no hemocentro do Hospital Metropolitano de Alagoas.

Ascom PRF/AL

Campanha de doação de sangue

A data em que a ação será realizada é simbólica, pois dia 14 de junho foi instituído pela Assembleia Mundial da Saúde como o Dia Mundial do Doador de Sangue. A iniciativa tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a necessidade contínua de doadores regulares.

Além de alertar sobre a necessidade de doações, educando o público e incentivando a solidariedade e a cidadania, tais iniciativas salvam vidas, visto que cada doação pode beneficiar até quatro pessoas em situações críticas, como cirurgias, tratamentos de câncer, acidentes e doenças crônicas.

Fonte: https://www.alagoas24horas.com.br/1603253/prf-promove-campanha-de-doacao-de-sangue-em-alagoas/