O uso de capacete pode se tornar obrigatório para quem aluga patinetes elétricos na Bahia. Um projeto de lei apresentado pelo deputado estadual Hassan (PP) propõe que as empresas responsáveis pelo serviço forneçam o equipamento de segurança aos usuários, sob pena de multa e até suspensão da licença de operação.
A medida foi motivada pelo aumento de acidentes envolvendo patinetes, que desde janeiro já registraram mais de 180 mil viagens em Salvador. “Com a ascensão dos patinetes elétricos, é imperativo que essas empresas também garantam nível básico de segurança, provendo capacetes adequados e normas de uso que salvaguarde a integridade de seus clientes”, justifica o parlamentar. A medida foi divulgada no Diário Oficial da Alba desta sexta-feira (21).
A empresa JET, que opera os patinetes na capital, já recomenda o uso do capacete, além de reforçar orientações sobre limite de velocidade, regras de trânsito e segurança dos equipamentos. Atualmente, a velocidade máxima permitida é de 20 km/h, e é proibido pular do patinete ou andar em dupla.
O post Projeto de lei quer tornar obrigatório uso de capacete em patinetes elétricos apareceu primeiro em Toda Bahia.
Fonte: https://todabahia.com.br/projeto-de-lei-quer-tornar-obrigatorio-uso-de-capacete-em-patinetes-eletricos/